Obrigado

capa livro O CandidatoAgradecimento está entre um dos vários sentimentos que uma campanha eleitoral e seu resultado podem propiciar. Saber que cada voto incorporou mais um “jogador”, companheiro e cidadão neste time que estava fundamentado numa campanha cujo objetivo era a ética, a lisura, o respeito e a proposição de levar para a política o melhor que a sociedade deseja, seu bem estar e desenvolvimento, é além de gratificante, um sentimento de responsabilidade assumida, por livre e espontânea vontade, a qual em tese poderia ter passado indiferente se não a fizesse.

A exposição pessoal, em todos os sentidos, é abrir mão da liberdade individual, esta qual não volta mais. Todos sabem o que penso, o que faço, o que tenho… e ainda não sei dimensionar o que isto representa e quais serão seus efeitos, mas certamente estou acometido da satisfação de que, se morrer amanhã, teria atuado ativamente na busca de melhorias através de uma das ferramentas disponíveis, a Constituição Federal através do processo eleitoral.

Muitos foram os aprendizados, e estes serão externados através do livro O Candidato e a Campanha de 500 Dólares, que pretendo publicar neste Dezembro. Motivação, ocorrências, alegrias, desapontamentos e aprendizados sobre o sistema eleitoral, o comportamento dos colaboradores, dos eleitores, do partido e candidatos, e tudo o que possa eu possa contribuir para auxiliar ao interessado em campanha eleitoral ou política aprender, sem necessariamente passar pela experiência pessoal.

Como todas as experiências na vida, o mais importante é sempre o aprendizado e o desenvolvimento que vem deste.

#novo30curitiba #emiliocaldeira #novo30

CNPJ de candidato 25.555.762/0001-85